21 de ago. de 2009

Gerundismo

Hoje acordei cheio de gerundismo. Vou estar dormindo mais 5 minutos depois de acordar pela terceira vez. Vou estar tomando um banho quente e demorado pra aquecer esse frio que até parece inverno. Vou estar assassinando o motoqueiro filhodaputa que tentou passar onde não cabia e arranhou meu carro. Vou estar ficando stressado com o trânsito louco dessa cidade maluca. Vou estar sentindo falta do sorriso da menina, das brincadeiras bobas de touro mecânico e de cheirar o feromônio por baixo dos braços nus. Vou estar ficando aliviado com o fim do job atrasado. Vou estar ficando feliz com o amigo ganhando aumento, o outro sendo contratado, o outro pegando trabalho extra e eu descansando. Vou estar ficando feliz com a ligação do pai. Vou estar comemorando o show de uma banda que queria tanto ver. Vou estar empolgando com a decoração do quarto, com a chegada do fim-de-semana, com a proximidade da estação. Vou estar ficando cansado de tanto gerundismo, de tanta repetição. Vou estar confessando que tudo isso foi só uma intenção de romper com meu hiato literário-criativo e jogar um pouco de palavras ao vento. Vou estar confessando que vomitar palavras me faz bem.

3 comentários:

Jairo Borges disse...

Exercitar a escrita é sempre bom rapaz! Nunca pare!

flávia disse...

eu tenho vômito de palavras tbm. gerundismo é uma coisa engraçada, não tem como fugir dele aqui em sp. tem uma menina do meu trabalho que fala igual atendente de telemarketing. bizarro. é uma telemarketing ao vivo.
adorei seu blog :)

Gordu(Rosa). disse...

Não sei porque essa gente anda inventando que gerundismo fica irritando a líndua portuguesa. Eu acho que o gerundismo é tão necessário quanto os ditados populares, mas digo logo, tudo em execesso é chato. Mesmo gerundiando tudo, eu andei gostando desse seu texto.